A Laserpuntura atua como uma técnica alternativa à acupuntura com agulhas e atua por meio de um aparelho therapy xt, que consiste num laser vermelho de baixa potência (100mW/660nm). Após uma avaliação, o terapeuta escolhe os pontos de acupuntura a serem utilizados, de acordo com essa metodologia medicinal milenar, seguida por mais de um bilhão de pessoas no mundo, alguns pontos no corpo podem desbloquear a energia corporal, resultando em benefícios para a saúde.
Vantagens da laserpuntura:
-
É totalmente segura e indolor.
-
Não tem efeitos colaterais.
-
É compatível com outras terapias e tratamentos.
-
Combate o envelhecimento precoce das células.
-
Melhora o sistema imunológico o circulatório.
-
Atua no combate às dores.
-
Ajuda no relaxamento e alívio de estresse.
-
Pode ser feito por crianças, adultos e idosos, com restrições apenas em pacientes oncológicos, grávidas e portadores de marca passo.
Duração do Tratamento:
A prescrição para o tratamento pode envolver 10 sessões, sendo 10 aplicações de 30 minutos cada, por 10 dias sequenciados, ou 15 sessões, sendo 5 aplicações de 60 minutos, a cada 2 dias. A manutenção pode ser feita a cada 4 meses.
ILIB ou intravascular laser irradiation of blood
A técnica ILIB tem efeito antioxidante no organismo humano. Como benefícios, melhora a qualidade de vida, combate radicais livres, diminui a dor crônica, melhora a perfusão sanguínea, e promove oxigenação e nutrição celular. É um tratamento de “dentro para fora”, antiaging. Através desta técnica, há o aumento da produção da enzima superóxido dismutase, que é fundamental para a quebra do mecanismo de formação dos radicais livre. O ILIB estimula a produção de prostaglandina e serotonina, reponsáveis pelo bem-estar e diminuição de dor.
Uma pulseira é colocada no pulso do paciente, na região da artéria radial, e o aparelho conectado a ela, acionando um ponto energético importante, segundo a Medicina Chinesa, que embasa o tratamento de acupuntura existente.
Protocolo: 5 sessões com duração de 15 minutos em dias alternados. Descansa 20 dias e repete-se o protocolo. Descansa mais 20 dias e repete o protocolo. Apos este período, faz-se a manutenção a cada 2 ou 3 meses.
Contraindicação: gravidez, arritmia complexa (marcapasso), glaucoma descontrolada.