A Laserpuntura atua como uma técnica alternativa à acupuntura com agulhas e atua por meio de um aparelho therapy xt, que consiste num laser vermelho de baixa potência (100mW/660nm). Após uma avaliação, o terapeuta escolhe os pontos de acupuntura a serem utilizados, de acordo com essa metodologia medicinal milenar, seguida por mais de um bilhão de pessoas no mundo, alguns pontos no corpo podem desbloquear a energia corporal, resultando em benefícios para a saúde.   

 

Vantagens da laserpuntura:

  1. É totalmente segura e indolor.

  2. Não tem efeitos colaterais.

  3. É compatível com outras terapias e tratamentos.

  4. Combate o envelhecimento precoce das células.

  5. Melhora o sistema imunológico o circulatório.

  6. Atua no combate às dores.

  7. Ajuda no relaxamento e alívio de estresse.

  8. Pode ser feito por crianças, adultos e idosos, com restrições apenas em pacientes oncológicos, grávidas e portadores de marca passo. 

 

Duração do Tratamento:

A prescrição para o tratamento pode envolver 10 sessões, sendo 10 aplicações de 30 minutos cada, por 10 dias sequenciados, ou 15 sessões, sendo 5 aplicações de 60 minutos, a cada 2 dias. A manutenção pode ser feita a cada 4 meses. 

 

ILIB ou intravascular laser irradiation of blood

 

A técnica ILIB tem efeito antioxidante no organismo humano. Como benefícios, melhora a qualidade de vida, combate radicais livres, diminui a dor crônica, melhora a perfusão sanguínea, e promove oxigenação e nutrição celular. É um tratamento de “dentro para fora”, antiaging. Através desta técnica, há o aumento da produção da enzima superóxido dismutase, que é fundamental para a quebra do mecanismo de formação dos radicais livre. O ILIB estimula a produção de prostaglandina e serotonina, reponsáveis pelo bem-estar e diminuição de dor. 

 

Uma pulseira é colocada no pulso do paciente, na região da artéria radial, e o aparelho conectado a ela, acionando um ponto energético importante, segundo a Medicina Chinesa, que embasa o tratamento de acupuntura existente.

 

Protocolo: 5 sessões com duração de 15 minutos em dias alternados. Descansa 20 dias e repete-se o protocolo. Descansa mais 20 dias e repete o protocolo. Apos este período, faz-se a manutenção a cada 2 ou 3 meses.

Contraindicação: gravidez, arritmia complexa (marcapasso), glaucoma descontrolada.

 

 

 

Laserpuntura